O FC Porto venceu o Braga por 2-0 (C. Rodriguez e Lisandro Lopez), fazendo os golos ainda nos primeiros 30 minutos de jogo.
O Braga entrou fortíssimo no jogo tendo mesmo tido 10 minutos de absoluto domínio na partida, onde conseguiu empurrar por completo a equipa azul e branca para a sua área. Apesar desse domínio a equipa de Jorge Jesus não teve êxito na finalização.
O porto equilibrou então a partida muito pelas grandes investidas de Hulk que impulsionaram a equipa portista para a frente de ataque. Numa dessas investidas os dragões acabaram por adiantar-se no marcador. Corriam 19’ de jogo quando Cristian Rodriguez assistido por Hulk (em posição irregular) trabalha bem dentro da área e atira a contar.
A equipa do braga tremeu com o golo sofrido e apenas 11 minutos depois o porto volta a marcar, aproveitando uma falha de Moisés, que não consegue recuperar uma bola aparentemente fácil, deixa o veloz argentino Lisandro Lopez sprintar para em frente a Eduardo, atirar fora do alcance do guarda-redes.
Tendo em conta o que fez de entrada, o Sp. Braga não merecia tamanho castigo mas o porto foi para o intervalo com uma importante vantagem.
No segundo tempo Jorge Jesus lançou Meyong e Matheus, mas o jogo recomeça praticamente com um falhanço incrível de Tomas Costa que frente a Eduardo atira de cabeça ao lado da baliza.
O FC Porto soube gerir da melhor maneira a vantagem não deixando que o braga se aproximasse da sua área. Aos 57’ assistiu-se a uma jogada impressionante de Cissokho no corredor esquerdo, driblando quatro opositores, antes de assistir Lisandro que, com a baliza escancarada, atira ao lado.
A única jogada perigosa do Braga durante os últimos 45’ aconteceu somente aos 76’por intermédio de Orlando Sá que após um cruzamento de Alan, de cabeça, obriga Helton a apertada defesa para canto.
Os minhotos ainda reclamaram uma suposta mão de Guarín dentro da área portista ao minuto 80, mas não nítido (imagem não esclarecedora) que possa ter ocorrido.
O FC Porto venceu e isolou-se na liderança da Liga Sagres beneficiando dos empates do Benfica e Sporting nos seus jogos.
Uma explicação é devida...
Há 15 horas