domingo, 25 de janeiro de 2009

Nacional 1-1 Sporting

Os leões empataram na Choupana e não conseguiram por isso chegar a liderança do campeonato. Nenê e Vukcevic foram os autores dos golos.
O Nacional entrou no jogo mais agressivo em termos ofensivos e no primeiro lance de perigo inaugurou o marcador através de Nenê. O avançado brasileiro, com um belo chapéu de fora da área fez o 10º golo na Liga Sagres.
Os leões demoraram a entrar na partida e quando o fizeram viram o Nacional a poder aumentar a vantagem, quando Abel empurrou dentro da área Nenê e foi marcada grande penalidade. Rui Patrício com classe negou a conversão a Nenê.
O Sporting reagiu bem e viria a chegar ao empate já no tempo de compensação da primeira parte (45'+1) através de Vukcevic após centro traiçoeiro para o interior da pequena área de Izmailov.
A segunda parte começa com o infortúnio de Vukcevic que após cabeceamento perigoso para a baliza de Bracalli sai lesionado do lance, directamente para o balneário.
O Nacional não entrou bem no segundo tempo, aproveitando isso o Sporting para ter controlo do encontro. Mas de uma maneira geral, o encontro foi melhor em termos técnicos e mais emotivo na primeira parte.
O jogo foi então caminhando para o seu final sem lances de perigo junto das balizas, registando-se então um empate (1-1) final.
O Sporting não conseguiu aproveitar o deslize do Benfica ontem, ficando agora o FC Porto com a liderança a sua mercê.

Sem comentários: