quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Taça da Liga: Sporting na final

O Sporting qualificou-se, pela segunda temporada consecutiva, para a final da Taça da Liga, depois de bater hoje o FC Porto.
O Sporting entrou a controlar o jogo, com vários ataques no sentido da baliza de Nuno. Contudo viria a ser o porto que na primeira jogada de perigo marcaria (9’). Livre no flanco direito marcado de forma rápida, com Tarik a surgir na área a rematar cruzado, para fora do alcance de Tiago.
O Sporting não baixou os braços e foi a procura do empate, Hélder Postiga o mais inconformado dos leões proporcionou alguns lances de perigo para as redes azuis e brancas, chegou mesmo a introduzir a bola nas redes de Nuno, mas de forma irregular (com a mão).
O jogo entrou então numa fase mais musculada a meio campo e o Sporting foi perdendo acutilância ofensiva, aparecia o porto em rápidos contra ataques a tentar surpreender os leões. Curiosamente nessa fase o Sporting empatou o jogo. Através de uma grande penalidade a castigar uma falta de Pedro Emanuel sobre Polga. Na conversão Romagnoli marca, corria o minuto 36.
No regresso dos balneários, o Sporting ganhou vantagem, logo aos 48 minutos, novamente através de nova grande penalidade convertida por Romagnoli, desta vez devido a suposta falta de Sapunaru, sobre Hélder Postiga.
Com o tento marcado, os “leões” continuaram em “cima” do FC Porto e “facturaram” novamente, aos 66’, agora pelo recém-entrado Derlei, após um passe fantástico de calcanhar de Vukcevic.
Com a derrota quase certa, Jesualdo Ferreira apostou em dois juniores - Josué e Diogo Viana - e o Sporting ainda chegou ao quarto golo, por Derlei, que, aos 80’, correspondeu com um remate acrobático a um centro na direita de Pereirinha.
O Sporting qualifica-se assim para a final da Taça da Liga, competição que o FC Porto nunca levou a sério.

Sem comentários: